Sebastian Vettel ficou satisfeito com as novidades apresentadas pela Red Bull nos treinos livres do GP da Espanha, nesta sexta-feira. Atual líder da Fórmula 1, o alemão se saiu bem diante dos novos componentes do seu carro e foi o segundo mais rápido do dia, atrás apenas do inglês Jenson Button.
"Não tivemos um dia ruim. Estou bem satisfeito. Testamos alguns componentes e fizemos boas voltas, seguindo o nosso programa", avaliou o atual bicampeão da F1, que só reclamou o vento no circuito espanhol. "O vento desempenhou um papel fundamental hoje. Muitos carros até saíram da pista".
Vettel acredita que o calor e o consequente desgaste dos pneus devem levar a várias paradas nos boxes durante a corrida de domingo. "A temperatura elevada do asfalto fará os carros deslizarem com mais facilidade. Veremos muitos pits stops no domingo".
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Companheiro de Vettel na Red Bull, Mark Webber não ficou tão feliz com o desempenho do seu carro nesta sexta. "Demora um certo tempo até obter o melhor balanço nesta pista. Testamos algumas coisas hoje, mas vamos ver o que Adrian [Newey, projetista da equipe] vai preparar para nós", comentou o piloto australiano, sétimo mais rápido do dia.