Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP de Abu Dabi

Vettel supera McLaren e termina treinos livres em 1.º

Agência Estado
02 nov 2012 às 14:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O alemão Sebastian Vettel superou a disputa com os pilotos da McLaren e terminou a sexta-feira como o piloto mais rápido dos treinos livres para o GP de Abu Dabi, a 18ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 1, ao liderar a segunda atividade do dia no circuito de Yas Marina, disputada sob o por do sol, sem o intenso calor da primeira sessão.

Embalado por quatro vitórias consecutivas, que lhe renderam a condição de líder do Mundial de Pilotos, Vettel começou bem a busca pelo quinto triunfo consecutivo ao registrar o melhor tempo da sexta-feira, com a marca de 1min41s751. Assim, bateu os britânicos Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren, que dominaram o primeiro treino livre em Abu Dabi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hamilton, que foi o mais rápido da atividade inicial no circuito de Yas Marina, ficou na vice-liderança da segunda atividade, com a marca de 1min41s919, sendo o último piloto a registrar uma volta em menos de 1min42. Ele foi seguido por Button, que tinha ficado em segundo no primeiro treino livre, e garantiu a terceira colocação com o tempo de 1min42s412.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O australiano Mark Webber, da Red Bull, fechou a sexta-feira na quarta colocação nos treinos livres para o GP de Abu Dabi, com 1min42s466. Ele foi seguido pelos pilotos da Lotus, que apresentaram bom ritmo. O francês Romain Grosjean ficou em quinto lugar, com 1m4in2s500, à frente do finlandês Kimi Raikkonen, com 1m4in2s532.

Publicidade


Vice-líder do Mundial de Pilotos, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, segue sem conseguir acompanhar o ritmo de Vettel, seu principal adversário na luta pelo título, e ficou apenas na sétima colocação, com 1m4in2s587. O brasileiro Felipe Massa veio logo atrás e terminou a atividade em oitavo lugar, com 1m4in2s823.


Fora do primeiro treino livre, quando foi substituído pelo finlandês Valtteri Bottas na Williams, o brasileiro Bruno Senna terminou a segunda atividade da sexta-feira na 11ª colocação, duas posições atrás do venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe. O mexicano Sergio Pérez, da Sauber, completou as 10 primeiras colocações da atividade.

Os pilotos retornam ao circuito de Yas Marina neste sábado, quando vão disputar o terceiro treino livre às 8 horas (de Brasília) e a sessão de classificação, que está marcada para 11 horas. O GP de Abu Dabi será disputado a partir das 11 horas de domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade