Atual tricampeão mundial, Sebastian Vettel deu nesta quinta-feira as primeiras voltas com o novo carro da Red Bull, no terceiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, e saiu satisfeito com o desempenho do modelo RB9. O alemão terminou o dia na terceira posição, apenas atrás do líder Felipe Massa e do seu compatriota Nico Rosberg, segundo colocado com a Mercedes.
"Acho que o carro se comportou muito bem. Obviamente é difícil julgar a velocidade, mas em termos de confiabilidade foi bem e estou bastante feliz", afirmou Vettel, que deixou em segundo plano o fato de ter sido menos veloz do que o brasileiro da Ferrari e do que Rosberg.
"Sempre é bonito estar em primeiro, mas há um momento em que isso é menos importante, e esse momento é agora", ressaltou Vettel, antes de enfatizar que o importante foi dar várias voltas na pista com o novo carro da Red Bull e colher as primeiras impressões visando o desenvolvimento do mesmo para a temporada de 2013.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O alemão também viu o seu carro como uma "evolução" do modelo do ano passado e representou "um passo adiante" da equipe que tentará manter a sua hegemonia na F1 nesta temporada, pois também ostenta a condição de atual tricampeã do Mundial de Construtores.