Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na China

Victor Penalber conquista ouro no Grand Prix de judô

Agência Estado
25 nov 2012 às 09:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O segundo e último dia do Grand Prix de judô, disputado em Qingdao, na China, foi marcado pela única medalha de ouro brasileira na competição. Neste domingo, Victor Penalber, na categoria até 81 quilos, derrotou o russo Murat Khabachirov na decisão e faturou o título.

Penalber teve um grande desempenho e venceu três de suas quatro lutas por ippon. A primeira vítima do brasileiro foi o indiano Manoj Kumar, seguido pelo chinês Xuewen Wang, único batido por um yuko. A semifinal foi contra outro judoca da China, Maojian Li, enquanto a decisão aconteceu contra Khabachirov.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foi a sexta medalha brasileira na competição e terceira deste domingo. As outras duas foram de prata, com Renan Nunes, na categoria até 100 quilos, e Maria Portela, até 71 quilos. Desta forma, o Brasil encerra sua participação com a quinta melhor campanha, com um ouro, quatro pratas e um bronze. A melhor foi a China, com quatro ouros, duas pratas e dez bronzes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Ainda neste domingo, Maria Portela iniciou sua caminhada em busca de uma medalha ao bater Yun-Ting Chen, de Taipei, com um ippon. Com dois yukos, ela passou por Laura Vargas Koch, da Alemanha, mas na decisão parou diante da chinesa Fei Chen, que venceu com um ippon.


Também por um ippon perdeu o brasileiro Renan Nunes na decisão da categoria até 100 quilos. O algoz foi o japonês Yusuke Kumashiro, que venceu em apenas 19 segundos. Antes, no entanto, Renan vinha fazendo boa campanha e bateu seus três adversários: Dorj Anar, da Mongólia, e Karolis Bauza, da Lituânia, por ippon, e Do Hyoung Kim, por dois yukos.

O Brasil também foi representado neste domingo por Nadia Merli, na categoria até 70 quilos, Maria Suelen Altheman, até 78 quilos, e Luciano Corrêa, até 100 quilos, mas nenhum deles conseguiu subir ao pódio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade