O polêmico episódio envolvendo o brasileiro Felipe Massa e o britânico Lewis Hamilton no GP de Cingapura da Fórmula 1 ganhou um fato novo nesta segunda-feira. Em vídeo oficial da prova, divulgado pelo site da categoria, aparece o áudio do engenheiro de Massa, Rob Smedley, pedindo que o piloto da Ferrari atrapalhe Hamilton.
"Segure Hamilton o máximo que você puder. Destrua a corrida dele o máximo que você puder. Vamos lá, garoto", disse o engenheiro da Ferrari. A edição do vídeo divulgado no site oficial da Fórmula 1, porém, não permite que seja identificado em que momento da prova vencida por Sebastian Vettel foi dada tal ordem ao piloto brasileiro.
Durante a prova, Massa travou uma dura disputa de posição com Hamilton. O brasileiro se defendia do ataque do inglês como podia, até que o piloto da McLaren, numa manobra bastante criticada, tocou o pneu traseiro da Ferrari. O choque acabou com a prova de ambos. Massa teve seu pneu furado e perdeu bastante tempo, enquanto Hamilton, além de ter que trocar o bico do carro, ainda foi punido com um "drive through".
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Depois do fim da prova, Massa se dirigiu a Hamilton enquanto este concedia uma entrevista, deu um tapa forte em seu ombro e foi irônico ao dar parabéns pela prova do inglês, que não se desculpou pela sua atitude durante a corrida.
Confira o vídeo: