Cabeça de chave número 20, a italiana Roberta Vinci surpreendeu a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda favorita do torneio, e avançou às quartas de final do US Open. Nesta segunda-feira, Vinci não teve trabalho para atropelar a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e agora enfrentará sua compatriota Sara Errani.
Vinci impôs seu ritmo desde o início da partida e, desta forma, conseguiu em 1h16min sua primeira vitória diante de Radwanska, que havia levado a melhor nos outros quatro confrontos entre elas.
Como sua compatriota, Errani também precisou surpreender para passar às quartas de final. A italiana, cabeça de chave número 10, teve mais dificuldade, mas também conseguiu avançar, ao derrotar a alemã Angelique Kerber, sexta favorita do torneio, por 2 sets a 0, com 7/6 (7/5) e 6/3.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
CILLIC AVANÇA - Pela chave masculina, o croata Marin Cillic avançou às quartas de final ao bater o eslovaco Martin Klizan em três sets, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/0. Agora ele pode ter pela frente o britânico Andy Murray, cabeça de chave número 3, que duela contra o canadense Milos Raonic.
DUPLAS - Pelo torneio de duplas masculinas, o brasileiro Bruno Soares, que atua ao lado do austríaco Alexander Peya, conheceu seus adversários nas quartas. Serão os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, cabeças de chave número 6, que passaram com facilidade pelos britânicos Jamie Delgado e Ken Skupski por 2 a 0, com 6/2 e 6/4.