Após Fernando Alonso conquistar a vitória no GP da Malásia, na madrugada deste domingo (25), as redes sociais repercutiram negativamente o triunfo do espanhol pelo fato do piloto Sergio Perez ter recebido uma mensagem de rádio duvidosa.
A Sauber, que utiliza motores Ferrari, há sete voltas do fim da prova avisou o mexicano para não tentar ultrapassar Alonso. "Checo, tome cuidado. Precisamos dessa posição", comunicou o rádio. Em seguida, o piloto perdeu a direção do carro e saiu da pista. Ao retornar, não mais conseguiu alcançar o espanhol que atingiu a marca 28 vitórias na carreira.
Depois da prova, a imprensa mundial também repercutiu o caso e lembrou que a escuderia italiano já se envolveu em diversas polêmicas por combinar vitórias de seus pilotos. Em 2010, Felipe Massa liderava o GP da Alemanha quanto vou avisado que Alonso 'estava mais rápido'. O brasileiro tirou o pé e o espanhol venceu a etapa.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Peter Sauber, em entrevista coletiva depois da corrida, negou qualquer manipulação resultado. "Dissemos para ele tomar cuidado, que precisávamos do resultado, porque atrás da gente todos os nossos concorrentes marcaram pontos. Isto é um um mal-entendido", argumentou. (Com informações do UOL Esporte).