Após muito se discutir sobre qual seria a situação atual de Vitor Belfort no UFC, Dana White, presidente da organização, decidiu acabar com a dúvida de todos: Se vencer Dan Henderson, o brasileiro continua como número 1 no ranking dos médios (até 84 kg) e deve ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Porém, se perder para o norte-americano, Vitor perde a chance perde a chance de disputar o título.
"Definitivamente, Vitor é o candidato número 1. Mas ele precisa vencer", disse Dana em entrevista coletiva por telefone nesta terça-feira. Apesar da luta ser disputada em uma divisão acima, a dos meio-pesados (até 93 kg), o evento, que será realizado em Goiânia, no próximo sábado, será fundamental para as pretensões do brasileiro.
Dana White ainda explicou o motivo da importância da luta nos meio-pesados para definir o futuro de outra categoria. "Vitor está subindo para os meio-pesados e vai enfrentar outro cara que consegue bater o peso dos médios. Eles só decidiram não cortar peso e lutar com 93kg".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Confira o trailer do combate: