Em noite inspirada, o Brasil derrotou o Japão por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/22) e alcançou sua terceira vitória nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A ponteira Natália anotou 16 pontos e foi a principal pontuadora do jogo, que teve duração de apenas 1h08m, no Maracanãzinho. Além de manter os 100% de aproveitamento na competição, a seleção feminina ainda garantiu vaga nas quartas de final.
"Nos preparamos bem. As japonesas têm a defesa como qualidade, mas também conseguimos dar um volume de defesa muito bom e isso facilitou bastante. Um dos nossos objetivos é estarmos sempre focadas, ficando atentas do primeiro ao último adversário", disse a ponteira Fernanda Garay.
O técnico José Roberto Guimarães elogiou a atuação de sua equipe: "o time mostrou bastante disposição. As meninas se apresentaram bem, sem dar chances ao Japão. Essa é a dinâmica, daí para mais. Postura, seriedade e foco têm sido a tônica do time".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A seleção brasileira volta a entrar em quadra nesta sexta-feira, 12 de agosto, às 22h35 (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul, em partida válida pela quarta rodada do Grupo A.