Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa dos Campeões

Vôlei feminino sofre sua segunda derrota no ano

Redação Bonde/CBV
14 nov 2009 às 12:37

Compartilhar notícia

Time brasileiro não teve uma boa atuação contra a Itália - Divulgação/CBV
Publicidade
Publicidade

Não era o dia das atuais campeãs olímpicas. A seleção brasileira de vôlei sofreu sua segunda derrota em 2009 – a primeira foi para a República Dominicana, na Copa Pan-Americana, em junho, nos Estados Unidos - em 44 jogos disputados. No duelo de invictos, o Brasil ficou mais distante da conquista do bicampeonato da Copa dos Campeões ao perder para a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 25/21, em 1h18 de jogo realizado na madrugada deste sábado (14), em Fukuoka, no Japão.

Com este resultado, o Brasil, que busca o bicampeonato, tem que torcer agora por um tropeço da Itália neste domingo (15) diante do Japão. Mas, antes, o time brasileiro precisa ganhar da Tailândia, único time que ainda não venceu na competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O canal Sportv transmitirá as duas partidas ao vivo. Às 13h30 (horário de Brasília), jogarão Brasil e Tailândia. Às 7 horas, entrarão em quadra Itália e Japão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Apesar da derrota para as bicampeãs europeias, a oposto Sheilla foi a principal pontuadora do confronto, com 15 pontos – 13 de ataque e dois de bloqueio. Pela Itália, Ortolani e Del Core marcaram 13 vezes, cada uma.

Publicidade


Na preliminar, a Coreia do Sul garantiu sua primeira vitória na competição. As sul-coreanas derrotaram as tailandesas por 3 a 2 (25/18, 25/19, 16/15, 14/25 e 15/11) em 1h47 de jogo.


Antes mesmo de embarcar para o Japão, o técnico José Roberto Guimarães já havia ressaltado que a Itália seria a adversária mais difícil do Brasil na Copa dos Campeões. E sua teoria foi confirmada neste SÁBADO. Nem mesmo suas substituições surtiram efeito durante o duelo. Em entrevista ao canal Sportv, Zé Roberto fez uma análise da partida após a derrota.

Publicidade


"A Itália jogou melhor desde o início do primeiro set. É um time com uma grande experiência, que erra pouco, e com uma levantadora muito rodada. Tivemos que correr o tempo todo atrás, mas vacilamos já no primeiro set. Cometemos muitos erros, principalmente, de bloqueio. Não conseguimos neutralizar as meios e as ponteiras italianas, e elas jogaram o tempo todo com o passe na mão. É como eu já havia dito: a Itália é o melhor time do mundo e mereceu a vitória. Serve de aprendizado", afirmou o técnico bicampeão olímpico.


Apesar da derrota, Zé Roberto ainda se mostra uma ponta de esperança na conquista do bicampeonato da Copa dos Campeões. "Ainda podemos chegar ao título, e vamos fazer o nosso melhor contra a Tailândia".


A levantadora e capitã da seleção brasileira, Dani Lins, mostrou sua decepção. "Sabíamos seria um jogo difícil, mas não esperava este resultado de 3 a 0. Agora, temos que fazer nosso papel amanhã e torcer para que o Japão vença a Itália".

Em entrevista ao Sportv, a líbero Fabi também destacou o mau desempenho da equipe. "O time jogou muito abaixo. Cada ponto que a gente buscava, e se aproximava, parecia que a diferença era grande e que ficava cada vez mais difícil. A Itália é uma equipe mais experiente. Mas ainda estamos na luta pelo título, e agora temos de tirar algo de positivo de tudo isso".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade