Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Não deu!

Vôlei masculino é superado pela primeira vez na competição

Redação Bonde com CBV
12 ago 2016 às 09:32

Compartilhar notícia

- Divulgação/CBV
Publicidade
Publicidade

Depois de duas vitórias, a seleção brasileira masculina de vôlei não conseguiu manter a boa sequência na noite desta quinta-feira (11), quando foi superado pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A equipe da casa, que já havia vencido o México e o Canadá, perdeu por 3 sets a 1 (20/25, 23/25, 25/20 e 20/25), em 1h54 de partida, no ginásio do Maracanãzinho.

Agora, apenas as seleções que lideram os grupos - Itália no A e Polônia no B - seguem invictas na competição, com 9 pontos cada uma. O Brasil ocupa a segunda colocação da chave da Itália, com seis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O próximo compromisso da seleção brasileira será no sábado (13.08), às 22h35, contra a Itália, que também está sem perder nesta edição de Jogos Olímpicos. O Brasil bateu México, Canadá e Estados Unidos, e os italianos derrotaram França, Estados Unidos e México.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


O oposto Wallace foi o maior pontuador do Brasil, com 15 acertos, enquanto o oposto dos Estados Unidos, Anderson, marcou 24 pontos.

Publicidade


Após o jogo, o central Lucão lamentou a derrota, mas fez questão de parabenizar os Estados Unidos pela atuação desta quinta-feira diante dos brasileiros.


"Os Estados Unidos fizeram uma grande partida. Estamos em um grupo muito equilibrado e todas as equipes se equivalem. O volume de jogo deles foi impressionante e tivemos dificuldade para rodar as bolas que é o nosso ponto forte. O saque deles também foi eficiente o que não aconteceu nas duas primeiras partidas. Agora já temos que pensar na Itália", disse Lucão.

Publicidade


O líbero Serginho também elogiou os norte-americanos e pediu uma maior atenção dos brasileiros com o contra-ataque. "Jogamos contra uma equipe que fez o jogo da vida deles. Eles jogaram muito bem e não podemos tirar o mérito da Itália. Nós vamos precisar diminuir o nosso número de erros, principalmente nos contra-ataques. Agora é descansar e depois pensar na Itália", afirmou Serginho.


A boa atuação do time norte-americano foi destacada por praticamente todos os jogadores brasileiros. O ponteiro Lucarelli, responsável por 13 pontos da seleção brasileira, foi mais um a destacar a grande parte dos Estados Unidos.


"Eles jogaram muito bem. Sacaram bem o tempo inteiro, medindo a nossa recepção, que poderia ter sido um pouco melhor. Desperdiçamos chances de contra-ataque e isso desmotivou a nossa equipe. Acabou fazendo a diferença no jogo de hoje", concluiu Lucarelli.

A seleção brasileira busca mais um título para o país com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Éder e Maurício Souza; os ponteiros Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas, e o líbero Serginho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade