O turno da Superliga feminina de vôlei 16/17 será encerrado nesta quinta-feira (22) com um duelo entre equipes que brigam pelas primeiras posições na tabela de classificação. O Vôlei Nestlé (SP) receberá o Genter Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.
O Vôlei Nestlé está em segundo lugar na classificação geral, com 24 pontos (oito vitórias e duas derrotas). O Genter Vôlei Bauru vem logo atrás, com 23 pontos, e a mesma companha do time de Osasco. O Rexona-Sesc lidera, com 28 pontos.
A partida também colocará frente a frente as duas melhores defensoras dessa edição da Superliga. A líbero dominicana Brenda Castillo, do Genter Vôlei Bauru, lidera, com 56,82% de aproveitamento. Logo na sequência, aparece a líbero Camila Brait, do Vôlei Nestlé, com 41,20%.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A líbero Camila Brait fez questão de elogiar a companheira de posição do Genter Vôlei Bauru e falou sobre a expectativa para o confronto.
"Não costumo olhar estatística, portanto, nem sabia que estava em segundo. Defesa é uma mistura de leitura, posicionamento e disposição. Gosto de treinar esse fundamento. Sabemos que vamos ter dificuldade para virar bola, pois a Brenda é uma grande libero. Será um jogo muito difícil. Bauru tem um time com sistema defensivo forte, por isso, vamos precisar de paciência no ataque quando elas começarem a defender e entrarmos bastante concentradas. Espero equilíbrio diante de um adversário com grandes jogadoras e que durante a competição foi se encaixando", disse Camila Brait.
Pelo lado do Genter Vôlei Bauru, o treinador Marcos Kwiek pediu atenção especial da sua equipe com um fundamento específico.
"Teremos que manter nosso nível de concentração o mais elevado possível, além de manter o foco, principalmente no nosso saque para que a Dani Lins não trabalhe com todas as atacantes que tem a disposição, que são muitas e de qualidade", explicou Marcos Kwiek.
Outros jogos
A 11ª rodada do turno terá outros cinco jogos nesta quarta-feira (21). O Sesi-SP receberá o Fluminense (RJ), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). Na sequência, às 20h, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).
Logo depois, às 20h15, o Rio do Sul (SC) jogará com o Pinheiros (SP), no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), e o Camponesa/Minas (MG) duelará com o Renata Valinhos/Country (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
Na última partida do dia, o Dentil/Praia Clube (MG) duelará com o Rexona-Sesc (RJ), às 21h55, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV transmitirá ao vivo.