Pesquisar

Canais

Serviços

Em Londrina

Volta Ciclística Internacional do Paraná começa nesta quarta-feira

Redação Bonde com assessoria
21 abr 2014 às 10:25
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Com a participação de 15 equipes, entre elas cinco internacionais, começa nesta quarta-feira, 23 de abril, seguindo até domingo, 27, a 8ª edição da Volta Ciclística Internacional do Paraná. O evento terá cinco etapas com largada em cinco cidades – Londrina, Arapongas, Ibiporã, Bela Vista do Paraíso e Rolândia, totalizando 682 quilômetros.

Os principais nomes do esporte no país, além de grandes presenças internacionais estão confirmadas para brigarem pelo oitavo título da competição. Entre os destaques aparece o colombiano Oscar Sanchez, segundo colocado na Volta do RS, o brasileiro Antoelson Dornelles, quarto no ranking brasileiro e vencedor de duas etapas também no RS, além de equipes internacionais como a Clos de Pirque, do Chile, que já está treinando em Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No histórico da competição, as equipes brasileiras sempre predominaram. Das sete edições realizadas até o momento, apenas na última, realizada em 2010, o título não ficou com o Brasil. Na ocasião o vencedor foi o chileno Marco Arriagada. Agora, após três anos sem a sua realização, a competição é resgatada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e pretende se firmar como uma das principais competições do calendário internacional América Tour (UCI).

Leia mais:

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Venceu no Japão

F1: Verstappen vê 'tudo funcionando' em vitória e projeta GP da China

Imagem de destaque
Automobilismo

Promessas se inspiram em Senna e não se abalam por F1 sem brasileiros

Imagem de destaque
Suzuka

GP do Japão começa com treino livre nesta quinta-feira


Conhecida pelo seu trajeto duro e seletivo, a competição pretende oferecer uma disputa aberta até a última etapa. De acordo com Marco Barbosa, diretor geral da competição, os trajetos foram escolhidos cuidadosamente pensando na competitividade entre os atletas.

Publicidade


"Já está tudo pronto. Procuramos montar um trajeto exigente que poderá surpreender a todos. Vamos ter muitas disputas em montanha, metas volantes, além de algumas chegadas que deverão ser bastante disputadas.


Com o resgate da Volta do Paraná, os atletas terão mais uma excelente oportunidade de brigar por pontos internacionais dentro do Brasil. Essas competições elevam o nível dos nossos atletas e favorecem a criação de novos intercâmbios entre as equipes", declarou Barbosa.

A Volta Ciclística Internacional do Paraná tem a organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e patrocínio da Caixa Econômica Federal. Todas as informações do evento estão disponíveis no hotsite oficial: www.cbc.esp.br/voltapr2014


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade