Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em casa

Volta de Léo é esperança de vitória para Unopar/Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 out 2010 às 15:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Unopar Londrina/Sercomtel e Metodista/São Bernardo se enfrentam neste sábado (23) em confronto válido pela semifinal da Liga Nacional Masculina de Handebol. A partida será às 17h, no Ginásio Sest / Senat, em Londrina, e retoma a rivalidade entre os clubes, que já decidiram o título em 2004, 2006 e 2008, com duas conquistas para a Metodista e uma para a Unopar.

O técnico Giancarlos Ramirez reconhece que essa semifinal será uma mais difíceis. "O retrospecto nesta temporada é totalmente favorável a Metodista, já que fomos vencidos nos dois jogos da fase de classificação da Liga. Entretanto, tivemos alguns problemas este ano como a ausência de diversos jogadores por motivo de lesão", explicou o treinador, que, para essa partida, terá o retorno de Léo, Gilson e Rodrigo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A maior motivação para vencer os dois confrontos da semi, segundo Ramirez, é conquistar uma das vagas na final pela sétima vez consecutiva. "Faz seis anos que asseguramos lugar na final da Liga e passar pela Metodista nesses dois jogos será fundamental para que a gente não quebre essa sequência positiva", complementou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A Metodista, que ficou de fora da decisão de 2009 (disputada entre Unopar e Pinheiros), tem feito uma forte preparação para esses dois jogos. "Ficamos de fora da final do ano passado e queremos vencer a Unopar para nos mantermos na luta pelo título. Teremos pela frente uma grande equipe, de tradição na Liga Nacional e que tem muita força jogando em casa. E, quebrar essa sequência de finais da Unopar será consequência desse trabalho", disse o técnico José Ronaldo do Nascimento, o SB.


O treinador ressaltou que o intuito da Metodista, em 2010, é recuperar a hegemonia no handebol nacional. A equipe possui oito títulos na competição (1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004 e 2006). "Voltar a ser campeão é o nosso principal objetivo, mas antes temos de passar pela semifinal", explicou o treinador, que não poderá contar com os jogadores Cubano, Teixeira e Valadão nesse primeiro jogo.

Na noite desta sexta (22), será disputado o primeiro jogo da semifinal entre TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté e EC Pinheiros, às 20h30, no Centro Educacional Municipal Terapêutico (CEMTE), em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo da ESPN Internacional.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade