Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula Truck

"Vou lutar por pontos para buscar o título", afirma Leandro Totti

André Bueno - Redação Bonde
04 dez 2015 às 11:32

Compartilhar notícia

- Orlei Silva/Fórmula Truck
Publicidade
Publicidade

O piloto de Ibiporã Leandro Totti (Volkswagen Constellation), que chega à Londrina para a 10ª e última etapa da temporada da Fórmula Truck na liderança do campeonato com 327 pontos, afirmou nesta sexta-feira (4), em entrevista coletiva, que pretende fazer uma corrida com cautela para buscar os pontos necessários e conquistar o terceiro título da categoria.

"Ainda não venci em Londrina mas nesta prova não posso pensar somente na vitória e, sim, na pontuação das duas corridas para buscar o tricampeonato. O Paulo Salustiano e o Felipe Giaffone precisam vencer e por isso pretendo correr com cautela. Sei que será difícil mas vou esperar a definição do grid para pensar a respeito do que iremos fazer", afirmou. "Infelizmente tenho sempre largado atrás em Londrina, mas espero que possa ser diferente desta vez para conquistar o maior número possível de pontos e comemorar o título com a torcida", complementou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vice-líder da temporada é Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), que com 317 pontos corre atrás de seu primeiro título na categoria. "Contas agora não tem como fazer. Temos que esperar a definição de onde iremos largar e também a primeira parte da corrida para sabermos se iremos apertar ou segurar, mas o que mais quero é que o campeonato termine sem interferência de CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e problemas externos", disse o piloto paulista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

Imagem de destaque
Atletas da Atril

Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada


Felipe Giaffone, (Volkswagen Constellation), com 316 pontos, figura na terceira colocação no campeonato e busca seu quarto título da Truck. "Dos três sou o que tem menos a perder. Diferente da Fórmula 1, por exemplo, que já sabemos o que vai acontecer, a Fórmula Truck tem essa emoção do caminhão quebrar, ter um acidente, enfim... Às vezes precisamos contar com o azar do outro para conquistarmos os pontos que precisamos", enfatizou.

Publicidade


Orlei Silva/Fórmula Truck
Orlei Silva/Fórmula Truck


MELHORIAS – Na oportunidade, Leandro Totti pediu para que algumas melhorias sejam feitas para o próximo ano. "Muitos reclamam da pista mas é uma pista onde aprendi tudo que sei no automobilismo mas acredito que deveria melhorar a área de escape pois se você escapa em alguns pontos você vai direto para o muro. Além disso, houve um recape da pista recentemente mas precisará que o serviço seja feito novamente pois o asfalto está ficando áspero e isso atrapalha bastante os pilotos", explicou.


De acordo com a pré-divulgação do calendário da Truck para a próxima temporada, Londrina receberá a etapa no dia 10 julho.


Orlei Silva/Fórmula Truck
Orlei Silva/Fórmula Truck

TREINOS – Os treinos classificatórios acontecerão neste sábado. Das 9 às 9h45, os pilotos vão para a pista para o último treino livre e definem a ordem dos dois grupos da primeira parte do classificatório. Os que terminarem nas posições ímpares (1, 3, 5, 7 etc) integram o Grupo A e os das pares (2, 4, 6, 8 etc) o Grupo B. De cada série saem cinco pilotos para, entre 14h25 e 14h35, brigar diretamente pela pole position, que dá um ponto de bonificação ao mais veloz.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade