Após a justiça americana revogar a decisão da Comissão Atlética de Nevada do banimento de Wanderlei Silva, o lutador usou seu canal oficial do Youtube para celebrar a decisão. Segundo o 'Cachorro Louco', essa atitude foi um ato histórico em prol de quem sempre esteve ao lado do MMA.
"Quando você se levanta em prol de uma classe, você está querendo que essa classe seja melhor tratada. Que ela tenha seus direitos e não só os seus deveres. Um órgão regulador tem que seguir leis e hoje está sendo um dia histórico no nosso esporte, porque conseguimos reverter uma sentença que foi muito mal aplicada por essa comissão. E espero que esse tipo de erro não volte a acontecer. Que o atleta não precise ir a uma justiça comum para ter o direito de trabalhar. Vocês não podem fazer isso, vocês estão indo acima da lei. Hoje está sendo feita a história do MMA novamente", afirmou o lutador, que também fez questão de agradecer o apoio dos fãs.
"Quero agradecer do fundo do coração a todos vocês que são Wand Team. Mesmo eu estando há dois anos sem lutar, vocês estão comigo. Vocês não são fãs, vocês são amigos. Quando você dá a vida por algo você vê que valeu a pena. E valeu por vocês", completou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A decisão da entidade que controla os exames antidopings do estado de Nevada foi após o ex-campeão do Pride "fugir" de um exame antidoping surpresa, para seu combate diante de Chael Sonnen, que estava marcado para o UFC 175. Com isso, o atleta recebeu essa dura punição, além de uma multa de US$ 70 mil (cerca de R$ 210 mil). Depois desse caso, Wand, que mesmo contra sua vontade segue com contrato com o UFC, anunciou sua aposentadoria do esporte.
Confira o vídeo: