O paranaense Wanderlei Silva e o carioca Vítor Belfort serão os treinadores da primeira edição do reality show 'The Ultimate Fighter' (TUF), que terá sua versão brasileira. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13), em entrevista coletiva e o programa será será transmitido pela Rede Globo, que detém os direitos de imagem, entre março e junho do próximo ano.
O programa será somente focado nas categorias pena e médio. Dana White, presidente do UFC, informou que reality será transmitido aos domingos à noite, a partir do dia 25 de março. "Há um Anderson Silva, um José Aldo para se descobrir no Brasil, há muito talento escondido. Vamos ter duas lendas no esporte como técnicos e são caras que tem muito a oferecer pelos mais jovens. Não poderíamos estar mais felizes com isso", disse White.
Nos Estados Unidos, os treinadores se enfrentam após o término do programa. Desta forma, Belfort e o 'Cachorro Louco' poderão se enfrentar. Ambos os lutadores já entraram no octógono em 1998 e o carioca levou a melhor e nocauteou seu adversário rapidamente com uma sequência de socos.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
"Estou esperando essa revanche faz tempo. Sabia que iríamos nos encontrar, e essa hora chegou. Estou mais bem preparado, naquela vez não consegui mostrar meu talento, realmente foi uma luta rápida. Agradeço ao patrão pela oportunidade", declarou o paranaense.