Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Warriors confirma lesão no ligamento e Durant será reavaliado em quatro semanas

Agência Estado
01 mar 2017 às 12:45

Compartilhar notícia

- Reprodução/ShutterStock
Publicidade
Publicidade

O Golden State Warriors se manifestou nesta quarta-feira sobre a lesão de Kevin Durant e indicou que ela é mesmo grave. Em comunicado oficial, a franquia revelou que o ala sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e precisará ser reavaliado em quatro semanas.

Logo nos primeiros segundos da derrota para o Washington Wizards na última terça-feira, Durant foi atingido por seu colega de equipe, Zaza Pachulia, que caiu sobre sua perna esquerda. Imediatamente, o astro foi retirado da partida. Momentos depois, o Warriors anunciou uma hiperextensão de seu joelho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durant foi encaminhado para um hospital em Washington para realizar exames de imagem, e nesta quarta a gravidade do problema foi confirmada. De acordo com o Warriors, o ala teve uma torção de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho, além de uma pequena lesão na tíbia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A franquia californiana explicou que Durant "estará fora de ação indefinidamente" e que "não há prazo para seu retorno". Somente após a realização de novos exames, em quatro semanas, uma previsão deverá ser definida.


Os playoffs da NBA começam em abril, e o temor do Warriors é perder Durant para a fase final do campeonato. A franquia, no comunicado, disse que "não foi descartada a possibilidade de que ele possa voltar a jogar ainda na temporada regular".

Kevin Durant foi o protagonista da principal polêmica da NBA após a última temporada, ao trocar o Oklahoma City Thunder pelo já estrelado Golden State Warriors, que havia eliminado justamente o Thunder nos playoffs do ano passado. Ao lado de Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson, o ala levou o time de Oakland à melhor campanha desta temporada até o momento, com 50 vitórias em 60 partidas. O jogador tem médias de 25,3 pontos, 8,2 rebotes e 4,8 assistências por jogo em 2016/2017.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade