Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Wawrinka abandona e Djokovic vai às quartas de final

Agência Estado
05 set 2012 às 17:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de ser prejudicado pela chuva na terça-feira, Novak Djokovic contou com o abandono do suíço Stanislas Wawrinka no terceiro set para avançar às quartas de final do US Open, nesta quarta. O sérvio vencia por 6/4, 6/1 e 3/1 quando o rival anunciou a desistência, sem apontar a causa.

O abandono compensa em parte o desgaste físico que o número 2 do mundo deve enfrentar nos próximos dias. Ele deveria ter entrado em quadra na terça, para ter um dia de descanso em relação à fase seguinte da competição, mas a chuva impediu a realização das partidas da rodada noturna em Flushing Meadows.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a vitória, Djokovic voltará à quadra já nesta quinta para o duelo das quartas de final. Seu adversário vai sair do confronto do argentino Juan Martín del Potro e do norte-americano Andy Roddick, que se enfrentam ainda nesta quarta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Nesta quarta, o sérvio teve pouco trabalho em quadra, embora Wawrinka não tenha demonstrado sinais de lesão durante o jogo. Só teve dificuldade no set inicial, quando chegou a perder o saque por duas vezes. No entanto, faturou três quebras e venceu a parcial.


No segundo set, Djokovic foi soberano. Chegou a abrir 4/0 antes de fechar em 6/1. Embalado, manteve o ritmo na terceira parcial e obteve nova quebra de saque logo no início. Wawrinka, então, surpreendeu ao anunciar a desistência.

Antes de Djokovic avançar, seu compatriota Janko Tipsarevic superou o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7/5) e 6/2. Também prejudicado pela chuva de terça, o sérvio voltará à quadra nesta quinta para o duelo das quartas de final contra o espanhol David Ferrer.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade