Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Wawrinka bate Tsonga e vai à primeira final de Roland Garros na carreira

Agência Estado
05 jun 2015 às 13:18

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Foi difícil, suado, mas o suíço Stan Wawrinka se classificou para a final de Roland Garros nesta sexta-feira. Algoz de Roger Federer nas quartas, o número 9 do mundo desta vez calou a torcida da casa ao vencer uma dura batalha diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, 15.º do ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (1/7), 7/6 (7/3) e 6/4, em 3h46min de partida.

O confronto foi mais difícil até do que o placar aponta. No terceiro set, por exemplo, Tsonga parecia ter o controle do jogo, mas Wawrinka, aos poucos, deu a volta por cima e venceu a parcial mais importante. Depois, foi só aproveitar o breve vacilo do francês para arrancar para a vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Somente no começo de jogo Wawrinka teve uma certa tranquilidade. No primeiro set, conseguiu uma quebra logo no quarto game e venceu. No segundo, repetiu a quebra cedo, mas viu Tsonga renascer no oitavo game, empatar e ganhar ânimo. No tie-break, o francês foi inapelável e fechou com extrema facilidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na terceira parcial, Tsonga tomou conta do jogo, teve oportunidade atrás de oportunidade para quebrar o set do adversário, mas Wawrinka se manteve. Aos trancos e barrancos, levou para o tie-break, e aí foi a vez do suíço disparar e levar a melhor.


A derrota desestabilizou Tsonga, que voltou irreconhecível para o quarto set, perdeu quatro pontos seguidos no saque, inclusive o último em uma dupla falta, e foi quebrado. O francês até voltou a si e incomodou o saque de Wawrinka nos games seguintes, mas novamente o suíço mostrou sangue frio para superar os ataques e manter a vantagem até o fim.

Com a vitória, Wawrinka chega à segunda final de Grand Slam na carreira - venceu na Austrália no ano passado -, sendo a primeira em Paris. Agora, ele espera para conhecer seu adversário, que sairá do confronto entre o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e o britânico Andy Murray, terceiro do ranking.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade