Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Wawrinka diz que não esperava jogar final de Grand Slam

Agência Estado
23 jan 2014 às 15:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O suíço Stanilas Wawrinka admitiu nesta quinta-feira que não esperava se classificar para a primeira final de um torneio do Grand Slam na sua carreira no Aberto da Austrália. Mas o feito foi alcançado com a sua vitória nas semifinais sobre o checo Tomas Berdych em quatro sets, apenas dois dias após eliminar o sérvio Novak Djokovic, atual tricampeão do torneio disputado em Melbourne, nas quartas de final.

"Era difícil para mim colocar como uma meta fazer a final em um Grand Slam", disse Wawrinka. "Especialmente com jogadores como Novak, Rafa (Nadal), Roger (Federer), Andy (Murray). No passado, isso era muito difícil, por isso não era um objetivo. Era mais saber que tinha o nível para bater os melhores jogadores, mas para estar na final você tem que fazê-lo novamente e novamente", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Wawrinka tinha as semifinais do US Open de 2013 e do Aberto da Austrália deste ano como melhores resultados nos torneios do Grand Slam. A sua classificação para a decisão em Melbourne veio no 36º Grand Slam da sua carreira, mesmo que esta não fosse a sua meta antes da estreia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


"Eu não esperava fazer a final. Eu não vim aqui pensando , ''Oh, talvez seja fantástico fazer a final''. Para mim, eu estava muito longe disso. Eu sempre tentei melhorar, eu sempre tentei ganhar todos os jogos, eu sempre entro na quadra para tentar bater o meu adversário, e isso é o que eu fiz durante todo o torneio aqui", disse.


Agora, Wawrinka aguarda a definição do seu adversário na decisão do Aberto da Austrália, que sairá da partida entre o também suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal. E ele estava desvantagem no confronto direto com ambos - Nadal lidera por 12 a 0 e Federer venceu 13 partidas e perdeu apenas uma diante do compatriota.

Mas Wawrinka garante que pode superá-los no próximo domingo. "Eu sei que estou jogando meu melhor tênis. Estou indo bem. Estou muito agressivo. Estou sacando bem. Eu sempre encontro uma solução. Eu vou ver. Vou assistir ao jogo amanhã e ver como eu vou jogar no domingo", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade