O australiano Mark Webber minimizou nesta terça-feira as críticas públicas feitas pelo conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, no início do mês. O ex-piloto havia questionado o desempenho e as habilidades do companheiro de Sebastian Vettel na equipe.
Sem se abalar pelas comentários, Webber disse apenas que Marko nunca demonstrou simpatia por ele na equipe. "Todas as pessoas neste nível [de responsabilidade] têm suas próprias agendas. E é evidente que nunca fiz parte da agenda de Mark", declarou o australiano, em entrevista publicada em seu site nesta terça.
O piloto preferiu se alongar mais nas questões referentes à temporada que vai começar na Fórmula 1. "Estou muito ansioso para por as mãos no RB9", afirmou o australiano, se referindo ao novo carro da Red Bull, ansioso ainda por contar com um novo engenheiro nesta temporada.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Contarei com um novo engenheiro, Simon Rennie. Será importante fazer uma sólida pré-temporada com ele depois de seis anos trabalhando com Ciaron Pilbeam, com quem tive uma longa relação", declarou.
Webber garantiu estar pronto para voltar as pistas, mesmo depois de passar por nova cirurgia em dezembro, para remover uma peça de titânio em sua perna direita. O australiano fraturou a perna ao ser atropelado por um carro quando andava de bicicleta, ainda em 2008. "A cirurgia ocorreu tranquilamente e minha recuperação foi excepcional", assegurou.