Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
F-1

Webber se diz ansioso para correr prova sul-coreana

Agência Estado
12 out 2011 às 14:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Embora o alemão Sebastian Vettel tenha garantido o bicampeonato na Fórmula 1 com quatro corridas de antecipação para o final da temporada, feito obtido na prova do Japão, o australiano Mark Webber afirmou nesta quarta-feira que vive momentos de ansiedade antes do GP da Coreia do Sul, que será realizado no próximo domingo, em Yeongam.

Na quarta posição no Mundial de Pilotos da F-1, com 194 pontos, o piloto da Red Bull tem como principal objetivo agora buscar o vice-campeonato mundial. Para isso, ele terá de ultrapassar Jenson Button, atual vice-líder, com 210 pontos, e Fernando Alonso, que tem 202.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou ansioso para correr de novo neste final de semana. (O circuito da) Coreia é uma pista em que eu gosto de dirigir. Os dois últimos setores são muito cheios de curvas e eu estou esperando por uma corrida muito emocionante nas retas longas também", afirmou Webber.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O australiano ainda lembrou que o desempenho dos pneus será decisivo para a sua sorte na prova sul-coreana. "Como sempre, precisamos ver como será a performance dos pneus no dia da corrida, fato que terá grande influência nos resultados".

Depois de correr na Coreia do Sul, Webber terá as provas da Índia, de Abu Dabi e do Brasil como últimos desafios da temporada, na qual tentará também ajudar a Red Bull a assegurar o título do Mundial de Construtores da F-1. Hoje, a escuderia lidera essa disputa paralela com folga. Tem 518 pontos, contra apenas 388 da McLaren, a segunda colocada, enquanto a Ferrari está em terceiro lugar, com 292.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade