Mark Webber não escondeu a decepção com seu quinto lugar no grid de largada para o GP de Abu Dabi, a última e decisiva etapa da temporada 2010 da Fórmula. O vice-líder do Mundial de Pilotos fez seu terceiro pior treino de classificação na temporada e será obrigado a fazer uma grande corrida de recuperação neste domingo. Além de vencer, terá que torcer para Fernando Alonso se manter no terceiro lugar em que largará.
O australiano mostrou dificuldades para acertar sua Red Bull para o circuito de Yas Marina. Ele foi quase seis décimos mais lento que seu companheiro de Red Bull Sebastian Vettel, que ficou com a pole. "Não consegui alcançar o ritmo. Mas ainda estamos na caça, que é o que importa. (O resultado) É decepcionante, mas ainda há um longo caminho a percorrer", disse, resignado.
O problema é que Webber terá que adotar uma estratégia ousada de corrida, o que pode lhe causar mais riscos num circuito com poucos pontos de ultrapassagens como o de Abu Dabi.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, resumiu o que seus dois pilotos terão de fazer neste domingo. "O trabalho de Sebastian (Vettel) é muito claro: abaixar a cabeça e seguir em frente. Mark (Webber) tem que vencer Alonso."
Vettel também tem chance de ser campeão: precisa vencer a prova e torcer para que Alonso termine no máximo em quinto lugar.