Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Depois de 3 anos

Webber volta a liderar prova beneficente após acidente

Agência Estado
08 dez 2011 às 18:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Três anos após sofrer grave acidente durante o "Mark Webber Tasmania Challenge", o piloto da Red Bull voltou a liderar nesta semana a competição beneficente que leva seu nome na Austrália, seu país natal. A disputa conta com provas de mountain bike, caiaque e trekking na paisagem australiana.

Foi justamente a prova de mountain bike que quase comprometeu o desempenho de Webber na temporada 2009 da Fórmula 1. Atropelado por um carro, ele fraturou a perna direita em dezembro de 2008 e quase desfalcou a Red Bull na primeira etapa do calendário do ano seguinte, na Austrália. Por conta do acidente, o piloto não realizou a prova beneficente em 2009 e 2010.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O evento retorna neste ano, com rendimento revertido para a fundação de caridade mantida por Webber. "Teremos muitos competidores neste ano, incluindo equipes internacionais. É incrível pensar que começamos apenas com uma caminhada no mato em 2003 e agora vamos juntar US$ 1 milhão para a Mark Webber Foundation", disse o piloto, feliz pelo retorno da prova.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"É muito bom ter a competição de volta. Senti falta disso. É muita boa a sensação de voltar na trilha", afirmou Webber. "Vivemos dentro de um aquário na Fórmula 1. Por isso é bom ter este contato com a natureza".

A empolgação do australiano pode ser atribuída em parte ao bom fim de temporada na F1. Após ser superado pelo companheiro de equipe Sebastian Vettel durante a maior parte do ano, Webber se destacou na última etapa e venceu o GP do Brasil, sua única vitória em 2011.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade