O caso de doping de Anderson Silva continua dando o que falar no mundo do MMA, especialmente depois que o brasileiro foi penalizado pela Comissão Atlética de Nevada com um ano de suspensão após o uso de metabólitos de anabolizantes e ansiolíticos ilegais revelados no início do ano. O último a comentar a situação do ex-campeão foi Chris Weidman, que já o superou por duas vezes.
Em entrevista ao programa 'The MMA Hour', o atual campeão dos médios falou sobre o novo programa de combate ao doping e disse que, em sua opinião, Spider deveria ter levado uma pena mais pesada pelo doping devido ao novo controle implantado em julho.
"Fui testado várias vezes de surpresa, mas depois que o controle antidoping foi iniciado (1º de julho) ainda não foi testado nenhuma vez. Não conheço ninguém que tenha sido testado depois do início do programa. Acho que no caso de Anderson Silva ele tinha de pegar de dois a quatro anos. Acho que ele teve sorte na audiência dele, certo? Acho que isso deveria desencorajar os caras a fazerem esse tipo de coisa", declarou o americano.