Há uma semana, Chris Weidman fraturou a mão e o duelo contra Vitor Belfort, pelo cinturão dos médios do Ultimate, que inicialmente estava marcado para o dia 6 de dezembro, no UFC 181, foi adiado para fevereiro de 2015, ainda sem data marcada. Chateado por não poder se apresentar neste ano, o brasileiro disparou críticas ao campeão, mas não ficou sem resposta por muito tempo.
Em entrevista ao programa "MMA Hour", o detentor do cinturão respondeu as declarações do Fenômeno. Vitor criticou o fato de Weidman se machucar duas vezes seguidas em 2014 e cogitou a possibilidade da organização da criação de um título interino. Mas Weidman mostrou que também fala grosso e relembrou os casos de exame antidoping pelos quais o brasileiro passou, além de alfinetar o desafiante.
- Inacreditável um cara, que já falhou em alguns exames antidopings ter a coragem de falar que eu não luto. Mas vou fazê-lo ficar com vergonha no octógono quando nos enfrentarmos e que ele pareça um velho. Ele vai virar uma piada - afirmou o campeão dos médios do Ultimate.