Em vídeo promocional divulgado no site oficial do UFC, o atual detentor do cinturão dos médios, o americano Chris Weidman, enfatizou que se Anderson Silva o enfrentar com a guarda baixa como aconteceu no primeiro encontro entre ambos ele quebrará a cara do brasileiro.
"Ele é o melhor de todos os tempos, merece a revanche e não tenho problema com isso. Vou provar de novo, estou dizendo. Esse é o meu plano de jogo. Vou andar para frente, colocar pressão. Se ele estiver com as mãos baixas, vou socar sua cara. Se ele estiver com as mãos altas, esperando que eu o ataque, vou derrubá-lo. Não tenho medo de ser acertado. Vou andar para frente, com meu queixo baixo e não me importo com o que ele jogará contra mim. Vou batê-lo. Tenho de bater Anderson Silva mais uma vez, me solidificar como campeão vencendo de novo. Preciso vencer essa luta por mim e pela minha família", declarou.
Os lutadores se encontraram pela primeira no dia 7 de julho, no UFC 162, e o brasileiro foi nocauteado no segundo round. A revanche acontecerá 28 deste mês, em Las Vegas-EUA, na edição 168 do evento.