O americano Chris Weidman é a mais nova ameaça ao reinado de José Aldo no topo da lista peso por peso de lutadores do UFC. Com a saída de Jon Jones dos rankings por suspensão, o campeão peso pena do Brasil assumiu a ponta do ranking, elaborado por jornalistas que cobrem MMA no mundo todo. Porém, o dono do cinturão dos médios é o novo segundo colocado da lista.
Weidman impressionou na vitória sobre Vitor Belfort, no UFC 187, quando nocauteou o ex-campeão meio-pesado no primeiro round após sobreviver a uma sequência de socos violenta do brasileiro. A performance lhe rendeu a subida de terceiro para segundo lugar.
Ronda Rousey tira a roupa para publicação americana
Com isso, o campeão dos médios deixou para trás Demetrious Johnson, que também tem um cinturão, o dos moscas. DJ havia chegado à segunda posição após sua vitória sobre Kyoji Horiguchi, no UFC 186, quando conseguiu a façanha de ter a finalização mais tardia da história do esporte, aos 4:59 do quinto round.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Completam a lista dos 15 primeiros, em ordem: Cain Velásquez, Ronda Rousey, TJ Dillashaw, Rafael Dos Anjos, Robbie Lawler, Daniel Cormier, Anthony Pettis, Renan Barão, Anderson Silva, Frankie Edgar, Fabricio Werdum e Johny Hendricks.
Veja os rankings divisionais e peso por peso abaixo: