Fabricio Werdum, um dos principais lutadores de MMA do Brasil, gaúcho e gremista de coração, foi presenteado com uma das novas camisetas do Grêmio, na noite desta terça-feira, em Porto Alegre. O atleta visitou a loja GrêmioMania da rua 24 de Outubro e recebeu o presente. No último sábado, ele finalizou Rodrigo Minotauro na estreia do UFC no Nordeste, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no Ceará.
O novo uniforme gremista, lançado no sábado pela manhã, com uma ação de marketing em diversos pontos de Porto Alegre, será estreado na noite desta quarta-feira, em duelo com o São Paulo, às 22h, na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores conheceram o novo design da camiseta às 11h12 de sábado, uma alusão à data da conquista do título mundial, em 1983. A vestimenta é inspirada na utilizada na vitória sobre o Hamburgo.
Aos 35 anos e natural de Porto Alegre, Werdum posou com uma das novas camisas desenvolvidas pelo clube em parceria com a Meltex Franchising. O modelo esolhido foi um presente para que o lutador use o manto tricolor fora dos ringues. Werdum tem ligação forte com o Grêmio e esteve inclusive no campo do Olímpico em junho de 2012, na vitória sobre o Corinthians, para ser homenageado.
Leia mais:

João Fonseca para em saques potentes de chileno e é eliminado de Wimbledon

Brasil enfrenta o México na AmericupW de basquete feminino

Hugo Calderano é impedido de viajar aos EUA e fica fora de torneio

Brasil vence El Salvador e vai às quartas de final da AmericupW
No sábado, Werdum venceu o duelo com Minotauro após aplicar uma chave de braço e finalizar o lendário adversário. Ambos foram a luta principal do card que contou com a final do TUF Brasil, onde Léo Santos venceu Patolino e ficou com o título. Os dois eram da equipe Nogueira, de Minotauro.