Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA 2016/17

Westbrook vê sequência chegar ao fim, mas Thunder bate o Celtics

Agência Estado
12 dez 2016 às 17:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Astro da temporada 2016/17 da NBA, Russell Westbrook viu chegar ao fim, na noite de domingo, a sua incrível sequência na liga norte-americana de basquete. Com 37 pontos, 12 rebotes e seis assistências na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Boston Celtics por 99 a 96, ele encerrou sua série de 'triple-doubles'.

Foram sete partidas seguidas alcançando dois dígitos em três estatísticas (sempre pontos, rebotes e assistências). Desde Michael Jordan, em 1989, ninguém conseguia essa série e Westbrook tentava igualar o recorde de Wilt Chamberlain, que é nove. Agora, vai ter que começar do zero.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas nem o fato de não ter conseguido o triple-double diminuiu a grande atuação do armador, que carrega o Thunder nas costas desde a saída de Kevin Durant para o Golden State Warriors. Ele lidera as estatísticas da NBA em pontos (31,1 por jogo) e é o segundo em assistências (11,0, atrás só de James Harden). Em rebotes, também tem média de mais de 10: 10,9, em nono.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No jogo deste domingo em Oklahoma City, o Celtics liderou do começo do segundo quarto até quando faltava 1min26s para o fim do jogo. Foi Westbrook o responsável pelo empate em 94 a 94 e também a virada, ambos em infiltrações. Depois, conseguiu um roubo para matar um ataque do Celtics e, após bola presa, foi quem, no tapinha, armou o contra-ataque.

Publicidade


Ainda colheu um rebote antes de sofrer a última falta do jogo, quando quase pôs tudo a perder. Errou um lance livre a 5s01 do fim e permitiu ao Celtics mais um ataque. Marcus Smart, sozinho, estabilizado, de frente para a cesta, quase pisando na linha dos três, errou o arremesso que levaria a decisão para a prorrogação.


A vitória foi a 15.ª do Thunder em 24 partidas, mantendo a equipe no sexto lugar do Oeste. O Celtics ocupa a mesma posição no Leste, mas com apenas 13 vitórias no mesmo número de partidas.

Publicidade


OUTROS JOGOS - Em Minneapolis, o Golden State Warriors se recuperou da acachapante derrota para o Memphis Grizzlies no sábado e venceu o Minnesota Timberwolves por 116 a 108, mesmo depois de chegar no último quarto perdendo por 10 pontos. Só no quarto decisivo o atual vice-campeão da NBA fez 38 pontos, contra 20 do rival.


Todos os astros brilharam. Klay Thompson fez 30 pontos, Kevin Durant e Stephen Curry 22 cada e Draymond Green anotou 18, fazendo cinco bolas de três pontos. Depois de ser titular e passar zerado contra o Grizzlies, Anderson Varejão não foi utilizado.

Publicidade


Foi a 21.ª vitória em 25 jogos do time de melhor campanha da NBA. Já o Wolves, que perdeu a quarta seguida, viu Karl-Anthony Towns anotar 25 pontos e colher 18 rebotes. Com 18 derrotas, o time só não vai pior que o Dallas Mavericks.


A partida mais emocionante da noite foi em Phoenix, onde o New Orleans Pelicans venceu o Suns por 120 a 119, na prorrogação. Apesar da derrota, Leandrinho teve mais uma grande atuação, com 18 pontos em 33 minutos, depois de fazer 21 na sexta-feira à noite. Desde fevereiro de 2012 ele não tinha uma sequência nesse nível.

Publicidade


Já Marcelinho Huertas, que foi bem pelo Lakers na última rodada, desta vez nem foi utilizado. Sem o brasileiro, o time de Los Angeles perdeu por o clássico para o New York Knicks por 118 a 112. Kristaps Porzingis fez 26 pontos, pegou 12 rebotes e deu sete tocos.


Confira os resultados deste domingo:

Publicidade


Detroit Pistons 79 x 97 Philadelphia 76ers
Oklahoma City Thunder 99 x 96 Boston Celtics
Minnesota Timberwolves 108 x 116 Golden State Warriors
Phoenix Suns 119 x 120 New Orleans Pelicans
Los Angeles Lakers 112 x 118 New York Knicks


Acompanhe a rodada de segunda-feira na NBA:

Indiana Pacers x Charlotte Hornets
Toronto Raptors x Milwaukee Bucks
Miami Heat x Washington Wizards
Houston Rockets x Brooklyn Nets
Dallas Mavericks x Denver Nuggets
Los Angeles Clippers x Portland Trail Blazers
Sacramento Kings x Los Angeles Lakers


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade