Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Williams contrata engenheiro de Button para trabalhar com Massa

Agência Estado
05 jan 2015 às 13:07

Compartilhar notícia

- Divulgação/Williams/F1
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Felipe Massa terá um novo engenheiro de pista na temporada 2015 da Fórmula 1. Nesta segunda-feira, a Williams anunciou a contratação de Dave Robson, que vinha trabalhando com o inglês Jenson Button na McLaren desde 2010, e agora atuará ao lado de Massa. Já Jonathan Eddolls continua sendo o engenheiro de pista do finlandês Valtteri Bottas.

A contratação foi necessária porque Andrew Murdoch, que foi o engenheiro de pista de Massa no último campeonato, acabou sendo promovido ao cargo de engenheiro sênior de performance, passando a liderar o grupo de desempenho na fábrica de Grove e o desenvolvimento de novas técnicas e processos dentro da equipe de engenharia. Além disso, ele estará mais focado no carro de Bottas nos finais de semana em que serão disputadas as corridas da Fórmula 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Williams também promoveu outras duas mudanças no seu corpo técnico. Carl Gaden, que foi o mecânico-chefe da Williams nos últimos 22 anos, foi promovido ao cargo de engenheiro de sistemas. Já a sua antiga função passa a ser exercida por Mark Pattinson, que era o mecânico principal de Massa.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


"Depois de uma grande campanha de 2014, a Williams está determinada a continuar nesse embalo positivo para a nova temporada, e essas mudanças recentes mostram nosso compromisso com esse objetivo", disse o diretor técnico da Williams, Pat Symonds.

A Williams terminou o Mundial de Construtores na terceira colocação, enquanto Bottas foi o quarto colocado no Mundial de Pilotos e Massa ficou em sétimo. A temporada 2015 da Fórmula 1 será iniciada em 15 de março com a realização do GP da Austrália no circuito de Melbourne.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade