Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Retorno!

Williams oficializa engenheiro Paddy Lowe após 30 anos

Agência Estado
17 mar 2017 às 12:23

Compartilhar notícia

- Zak Mauger / LAT Images
Publicidade
Publicidade

A Williams oficializou nesta quinta-feira o retorno de Paddy Lowe após 30 anos. O reconhecido engenheiro britânico estava à frente do departamento técnico da Mercedes na recente conquista do tricampeonato do Mundial de Construtores e de Pilotos da Fórmula 1, com o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg.

Dono de vitorioso currículo na categoria, Lowe já era há algumas semanas nome certo na Williams, que conta com o piloto brasileiro Felipe Massa neste ano. Mas só foi confirmado nesta quinta. Com o anúncio, o engenheiro faz seu retorno ao time no qual surgiu na F-1, em 1987. Depois de ser chefe da área eletrônica da equipe, Lowe rumou para a McLaren, onde ocupou diversos cargos técnicos. E, em 2013, passou a trabalhar para a Mercedes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele volta à Williams como chefe do departamento técnico, assumindo total responsabilidade pela operação dos engenheiros. Além disso, Lowe terá vaga no conselho de diretores e se tornou acionista da equipe. "Sempre tive um profundo respeito pela Williams, o meu primeiro time na F-1. É uma grande honra retornar numa posição de liderança e ter a oportunidade de me tornar um acionista do time", declarou Lowe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Em sua longa carreira na F-1, o engenheiro trabalhou com diversos campeões e grandes pilotos, como o brasileiro Ayrton Senna, em seu primeiro ano na McLaren, em 1993. Ao todo, Lowe participou da conquista de 158 vitórias, sete títulos de Mundial de Pilotos e cinco de Mundial de Construtores.


"Estou extremamente motivado para fazer a minha parte na busca por trazer o sucesso de volta ao time", declarou Lowe. "A visão sobre o futuro da Williams, definida pelo conselho da equipe, é poderoso e me estimulou a vir para esta organização comprometida a construir um legado único e alcançar novamente o pináculo da Fórmula 1."

Segunda no comando da equipe, Claire Williams exaltou o retorno do engenheiro. "Estou muito feliz pela volta de Paddy na função de chefe do departamento técnico. Ter alguém do calibre de Paddy, e com sua competência na engenharia, não é somente um estímulo moral para todos, mas também um apoio significativo aos nossos esforços de devolver o time ao topo do grid", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade