Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Williams promete anunciar dupla de pilotos para 2017 na próxima quinta-feira

Agência Estado
27 out 2016 às 16:03

Compartilhar notícia

- Studio Colombo / Pirelli
Publicidade
Publicidade

A Williams revelou nesta quinta-feira que fará o anúncio oficial de sua dupla de pilotos para a temporada 2017 do Mundial de Fórmula 1 no dia 3 de novembro, quinta da próxima semana. O finlandês Valtteri Bottas deve ser confirmado para mais um ano, na companhia do jovem Lance Stroll, que deverá ser o substituto do brasileiro Felipe Massa.

A permanência de Bottas é quase certa, segundo declarações recentes da chefe de equipe, Claire Williams. Seu novo companheiro deve ser o canadense Lance Stroll, bancado pelo título da F3 Europeia e pelo suporte financeiro do seu pai, Lawrence Stroll, bilionário empresário da moda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O acerto entre Lance e a Williams já estaria definido há semanas, mas o anúncio foi adiado porque o jovem piloto ainda tem 17 anos. Completará 18 no sábado. A confirmação do acordo antes do 18º aniversário do piloto poderia causar constrangimento porque o principal patrocinador da equipe é uma marca de bebida alcoólica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


O anúncio vai selar o fim da dupla formada por Bottas e Massa, que vai se aposentar da F1 no fim da temporada. A parceria é uma das mais longevas na categoria nos últimos anos. Os dois pilotos trabalham juntos na Williams desde o início de 2014. Somente o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, parceiros desde 2013, formam dupla há mais tempo nesta última década da F1.

Se Bottas e Stroll forem confirmados, vão restar oito assentos no grid da F1 em 2017. As equipes Haas, Sauber e Manor ainda não confirmaram suas duplas para o próximo campeonato. E a Force India e a Renault têm um assento vaga cada em seus times.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade