Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pista elogiada por Massa

Williams quer descobrir posição em que está na Fórmula 1

Agência Estado
05 abr 2017 às 12:52

Compartilhar notícia

- Glenn Dunbar/LAT Images
Publicidade
Publicidade

A Williams e o brasileiro Felipe Massa chegam para a disputa do GP da China, a segunda etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, com a intenção de aproveitarem as características do circuito de Xangai para descobrirem em que estágio, de fato, o carro da equipe inglesa está para a sequência do campeonato em comparação aos principais rivais.

[local="20170405-582"]


"O Circuito Internacional de Xangai é a primeira pista desta temporada que vai testar o desempenho geral do carro e por isso vamos, indiscutivelmente, ver uma medida mais verdadeira do desempenho dos carros dentro dos novos regulamentos", afirmou o diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe, apostando que o GP da China deixará mais clara a hierarquia da Fórmula 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na abertura do campeonato, no GP da Austrália, a Williams somou oito pontos com Massa, que fechou a prova em sexto lugar, enquanto seu companheiro, o canadense Lance Stroll, abandonou a corrida após 40 voltas por causa de problemas nos seus freios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Massa, que já foi duas vezes ao pódio do GP da China, em 2007 e 2008, exibiu motivação para a prova do fim de semana, indicando que gosta do estilo do circuito de Xangai. Além disso, destacou o apoio que recebe dos fãs sempre que está no país asiático.


"É sempre bom ir para a China. Eu realmente gosto da pista. Tem um estilo muito antigo, com muitos curvas de alta velocidade e uma das mais longas retas da Fórmula 1. É definitivamente uma pista divertida para pilotar. Eu também adoro os fãs chineses. Eles têm muito amor e sempre que deixo o meu hotel, eles estão sempre lá fora esperando. Então, estou ansioso para vê-los novamente", comentou.

O GP da China será disputado no próximo domingo, com largada prevista para as 3 horas (de Brasília). O primeiro treino livre da corrida está agendado para as 23 horas desta quinta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade