Prestes a estrearem em Roland Garros, os brasileiros Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Teliana Pereira receberam nesta sexta-feira uma boa notícia. A organização de Wimbledon confirmou que o trio está garantido no próximo Grand Slam do calendário do circuito profissional. O tradicional torneio disputado em Londres terá início em 27 de junho.
Número 1 do Brasil, Bellucci vai competir na grama inglesa pela sétima vez, a sexta na chave principal. Nas últimas duas vezes em que disputou na chave foi eliminado pelo espanhol Rafael Nadal.
Rogerinho também disputará Wimbledon pela sétima vez. Porém, será apenas a segunda vez que ele entrará direto na chave principal - nas outras edições caiu no qualifying. O brasileiro ainda busca sua primeira vitória na chave que reúne os melhores tenistas do circuito.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Melhor tenista brasileira no circuito feminino, Teliana vai entrar direto na chave principal pela terceira vez na carreira. Ela também já disputou o quali por três vezes. Nestas cinco participações, a brasileira conquistou apenas uma vitória, no qualifying, em 2013.
Antes da grama inglesa, porém, o trio vai defender as cores do Brasil no saibro de Roland Garros a partir deste domingo, quando terá início a chave principal em Paris. Bellucci vai estrear contra o experiente Gasquet, enquanto Dutra Silva vai pegar Gilles Simon, outro representante da casa. Já Teliana vai cruzar com a checa Krystina Pliskova na rodada de abertura.