O ucraniano Wladimir Klitschko irá defender os quatro títulos mundiais que ostenta na categoria peso pesado, por quatro diferentes organizações do boxe, contra o pouco conhecido adversário Francesco Pianeta. O confronto diante do pugilista italiano será no dia 4 de maio, em Mannhein, na Alemanha. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelos promotores da carreira do lutador da Ucrânia.
Klitschko é detentor dos cinturões da FIB (Federação Internacional de Boxe), da OMB (Organização Mundial de Boxe), da AMB (Associação Mundial de Boxe) e da OIB (Organização Internacional de Boxe) e terá pela frente um rival que ostenta um cartel de 28 vitórias, sendo 15 delas por nocaute, além de um empate. Porém, os triunfos foram acumulados contra pugilistas de ranking baixo.
Pianeta, de 28 anos de idade e 1,93m de altura, nasceu na Itália, mas mora na Alemanha desde os seis anos de idade, sendo que chegou a trabalhar brevemente como sparring de Klitschko no ano passado.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O ucraniano de 36 anos acumula em seu cartel 59 vitórias, sendo 51 delas por nocaute, e três derrotas. Ele defendeu com sucesso por três vezes os seus títulos mundiais em 2012, ano em que derrotou por pontos o então invicto polonês Mariusz Wach, em novembro, em luta realizada na O2 World Arena de Hamburgo, na Alemanha.