Mais uma ex-número 1 do mundo se despediu de Roland Garros. Neste sábado, foi a vez de Caroline Wozniacki fazer as malas mais cedo após derrota para a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3/7) e 6/3, pela terceira rodada.
Com o revés, a dinamarquesa manteve seu jejum de títulos de Grand Slam. Apesar de ter terminado as duas últimas temporadas na liderança do ranking, Wozniacki nunca venceu um torneio deste nível. O mais perto que chegou foi alcançar a final do US Open de 2009.
Atual número 9, ela segue caindo no ranking, ainda sem faturar um título na temporada 2012. A dinamarquesa se juntou às irmãs Venus e Serena Williams e às sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, que ocuparam o topo do ranking recentemente, mas já foram eliminadas em Roland Garros.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em busca de igualar sua melhor campanha no saibro francês (as quartas de final, em 2008), Kanepi enfrentará nas oitavas a holandesa Arantxa Rus, que despachou neste sábado a alemã Julia Goerges por 2 a 1, parciais de 7/6 (7/5), 2/6 e 6/2.
Notícias relacionadas: