Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Talento

Yamaguchi Falcão assina contrato e vira boxeador profissional

Agência Estado
03 out 2013 às 15:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Medalhista de bronze nos Jogos de Londres, Yamaguchi Falcão não vai disputar a Olimpíada do Rio, em 2016. O brasileiro, irmão de Esquiva Falcão, assinou contrato para migrar para o boxe profissional. Ele é o novo contratado da Golden Boy Promotions, equipe do mito Oscar De La Roya e que cuida também da carreira de Floyd Mayweather Jr., maior boxeador da atualidade.

"Yamaguchi Falcão é um talento de primeira linha e um grande reforço para nós", disse Richard Schaefer, CEO da Golden Boy. "Ele tem o talento e o carisma para se tornar uma estrela e com todo o Brasil atrás dele, o céu é o limite para ele", completou o dirigente máximo da principal equipe de boxe da atualidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo após o bronze em Londres, os irmãos Florentino Falcão foram procurados pela Golden Boy. As conversas, porém, esfriaram pelo desejo de ambos seguirem como atletas olímpicos (podendo competir no Rio/2016) e pelo contrato que os dois irmãos assinaram para serem estrelas da APB (AIBA Pro Boxing).

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


A liga, organizada pela AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador), é uma novidade no mundo do boxe. Ela permite que, pela primeira vez na história, boxeadores atuem como profissionais sem perderem o direito de competir também entre os amadores, em competições como os Jogos Olímpicos.

Publicidade


Yamaguchi faria sua estreia contra o francês Michel Tavares em 10 de agosto, no Ginásio do Botafogo. Mas a luta foi sendo adiada até que foi cancelada. Frustrado, retomou as conversas com a Golden Boy e foi, com seu empresário, assistir a um evento da empresa em Las Vegas. Por conta desse contrato, desistiu de lutar no Mundial do Casaquistão, que começa em duas semanas. Seu irmão Esquiva, porém, está com a seleção treinando para a competição na Alemanha.


O lutador será apresentado mês que vem como lutador da Golden Boy Promotions. Segundo o próprio pugilista, ele vai atuar na categoria dos médios e o tempo de contrato é de cinco anos. A data da estreia ainda não foi definida, assim como local e adversário.

"Estou honrado de ter assinado com a Golden Boys e orgulhoso de eles confiarem em mim. Eu prometo treinar o máximo e lutar meu melhor para um dia ser campeão mundial", disse Yamaguchi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade