Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Terceira vitória profissional

Yamaguchi supera catimba e vence argentino por pontos

Agência Estado
16 nov 2014 às 09:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Yamaguchi Falcão derrotou o argentino Martin Fidel Ríos na madrugada deste domingo, em luta realizada em Praia Grande (SP). O pugilista, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres/2012, venceu por pontos em decisão unânime dos juízes (77 a 73, 79 a 70 e 78 a 73), ao fim de oito rounds, em Praia Grande (SP).

A vitória tirou uma tonelada de peso dos ombros do brasileiro. Com o resultado, ele apagou o malfeito de janeiro, quando acabou, junto com o rival, desclassificado no seu combate de estreia no profissionalismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desta vez, Yamaguchi mostrou-se mais focado, dominando quase todo o duelo e dando poucas chances ao catimbeiro rival. Por várias vezes, o brasileiro ficou na iminência de derrubar o adversário, mas acabou não dando sequência ao ataque, apesar de demonstrar boa forma física.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Yamaguchi somou apenas a terceira vitória como profissional. Ainda pode aperfeiçoar todos os fundamentos: melhorar o jab - que pouco ajuda na preparação dos golpes -, aprimorar a colocação do direto de esquerda, ter uma sequência maior de golpes, variação de golpes, não aplicar tantos golpes baixos, mas principalmente cuidar do equilíbrio emocional.

Publicidade


Durante a luta contra o argentino, Yamaguchi voltou a se desconcentrar. Falou muito com o adversário, virou de costas, mexeu com o público, coisas que não precisam ser feitas na hora da luta.


Yamaguchi disse que gosta de ver lutas de Roy Jones Jr. e Muhammad Ali e se compara a eles no estilo extrovertido. Mas é preciso ter calma e experiência para usar desses artifícios. O tempo vai ensinar quando usá-los.

Ainda nesta madrugada, o brasileiro Patrick Teixeira derrotou outro argentino, o veterano Ulises David Lopez, por nocaute técnico no terceiro assalto. A luta valia o título latino dos médios ligeiros.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade