O gaúcho Roberto Zacouteguy, 53 anos, é o novo treinador do time de futsal do Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel. A contratação foi definida no final da tarde de quarta-feira (6) pelo presidente da equipe e reitor da UniFil, Eleazar Ferreira, em reunião com integrantes da comissão técnica e em comum acordo com a direção do São Paulo.
Zacouteguy chega a Londrina sábado e acompanha o jogo do Colégio Londrinense contra o Concórdia (SC), às 18h30, no Moringão. Nesta partida, o time ainda será comandado pelo diretor de esportes Júlio Brevilheri. No domingo o novo técnico tem o primeiro contato com o todo o grupo, num treinamento, para dirigir a equipe na partida de segunda-feira contra o Atlântico/Erechim (RS), a última da primeira fase da Liga Futsal 2012.
Como o Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel já está praticamente classificado para a fase seguinte da competição, Zacouteguy vem com a missão de fortalecer a equipe para buscar uma vaga entre os oito clubes que passam às quartas-de-final da Liga. "Estamos confiantes. É um técnico experiente, que já disputou diversas edições da Liga Futsal e tem condições de colaborar bastante com nosso projeto de seguir em frente na competição", ressalta o presidente Eleazar Ferreira.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Roberto Zacouteguy nasceu em Porto Alegre (RS) e já treinou grandes equipes na Liga Futsal. Foi vice-campeão em 2005 com o Atlantico/Erechim. Trabalhou com futsal nos Estados Unidos de 1990 a 94, na Itália na temporada 1995/96 e depois ministrou cursos na Espanha em 2000.