Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Zanon convoca destaques da sub-19 para a seleção

Agência Estado
07 ago 2013 às 18:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Luiz Zanon parece mesmo disposto a renovar a seleção brasileira feminina de basquete. Depois de comandar a equipe no título sul-americano, na semana passada, com um time jovem, o treinador resolveu convocar as três principais jogadoras da equipe que terminou no sexto lugar o último Campeonato Mundial Sub-19.

Desta forma, a ala Isabela Ramona, a pivô Maria Carolina Oliveira e a ala/pivô Vanessa Gonçalves vão fazer parte da equipe que disputará o Torneio Internacional de São Carlos (SP), entre os dias 16 e 18 de agosto, no Ginásio de Esportes Milton Olaio Silva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou muito emocionada com essa convocação. É a primeira vez que sou chamada para a equipe principal. Trabalhei muito para chegar aqui e pretendo mostrar o meu melhor para o Zanon. Vou treinar com toda minha alegria por estar realizando mais esse sonho de representar o meu país", disse Vanessa, mais conhecida como Sassá, de 18 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O destaque do trio, porém, é a ala Isabela Ramona, de 19, que terminou como cestinha do último Mundial Sub-19. Agora ela terá chance de mostrar serviço num torneio importante para a preparação brasileira visando a Copa América.


"O torneio faz parte da nossa ideia principal de continuar o trabalho iniciado com um grupo bastante jovem, objetivando o resgate do basquete brasileiro feminino. E com esse torneio, daremos prosseguimento ao trabalho que vem sendo feito que é dar experiência internacional para as jogadoras do Brasil", ressaltou o técnico Zanon, que convocou 16 jogadoras numa média de 22,1 anos de idade.

Outra novidade na convocação, com relação ao time que ganhou o Sul-Americano invicto, é a ala Izabela, de 26 anos, que chegou a fazer parte do grupo, mas foi cortada antes do torneio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade