O técnico Luiz Zanon parece mesmo disposto a renovar a seleção brasileira feminina de basquete. Depois de comandar a equipe no título sul-americano, na semana passada, com um time jovem, o treinador resolveu convocar as três principais jogadoras da equipe que terminou no sexto lugar o último Campeonato Mundial Sub-19.
Desta forma, a ala Isabela Ramona, a pivô Maria Carolina Oliveira e a ala/pivô Vanessa Gonçalves vão fazer parte da equipe que disputará o Torneio Internacional de São Carlos (SP), entre os dias 16 e 18 de agosto, no Ginásio de Esportes Milton Olaio Silva.
"Estou muito emocionada com essa convocação. É a primeira vez que sou chamada para a equipe principal. Trabalhei muito para chegar aqui e pretendo mostrar o meu melhor para o Zanon. Vou treinar com toda minha alegria por estar realizando mais esse sonho de representar o meu país", disse Vanessa, mais conhecida como Sassá, de 18 anos.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
O destaque do trio, porém, é a ala Isabela Ramona, de 19, que terminou como cestinha do último Mundial Sub-19. Agora ela terá chance de mostrar serviço num torneio importante para a preparação brasileira visando a Copa América.
"O torneio faz parte da nossa ideia principal de continuar o trabalho iniciado com um grupo bastante jovem, objetivando o resgate do basquete brasileiro feminino. E com esse torneio, daremos prosseguimento ao trabalho que vem sendo feito que é dar experiência internacional para as jogadoras do Brasil", ressaltou o técnico Zanon, que convocou 16 jogadoras numa média de 22,1 anos de idade.
Outra novidade na convocação, com relação ao time que ganhou o Sul-Americano invicto, é a ala Izabela, de 26 anos, que chegou a fazer parte do grupo, mas foi cortada antes do torneio.