Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sul-Americano

Zanon faz três cortes na seleção feminina de basquete

Agência Estado
27 jun 2013 às 18:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Luiz Augusto Zanon confirmou nesta quinta-feira três cortes na seleção brasileira feminina de basquete que se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano, marcado para acontecer de 23 a 27 de julho, em Mendoza, na Argentina. As jogadoras que deixaram o grupo, após um período de treinos em São Carlos (SP), foram a armadora Ariani Souza Silva, de Ourinhos, a ala Leila Zabani, de Americana, e a pivô Fabiana Caetano de Souza, de São José.

Antes de encarar o Sul-Americano, que dará três vagas para a Copa América do México, em setembro, a seleção brasileira embarca na terça-feira para a disputa de dois torneios de preparação, ambos na China. Nas cidades chinesas de Daqing e Changzhi, entre os dias 5 e 12 de julho, o Brasil jogará duas vezes contra as mesmas equipes: Canadá, Porto Rico e China.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Todas as jogadoras foram muito bem durante os treinamentos. E utilizaremos esses torneios para darmos mais experiência internacional para as meninas, além de avaliarmos o que foi realizado durante a preparação em São Carlos. Iremos observar em situação de jogo as jogadoras que estão indo para a China, com o objetivo de formar o melhor time para o Sul-Americano", afirmou Zanon.

Leia mais:

Imagem de destaque
RECONHECIMENTO

Jogadora do Londrina Handebol é convocada pela seleção brasileira

Imagem de destaque
TÊNIS

João Fonseca fura top 50 pela 1ª vez e tem melhor ranking da carreira

Imagem de destaque
FADINHA DO SKATE

Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Imagem de destaque
VÔLEI FEMININO

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações

Agora, com os cortes, o grupo do Brasil ficou com as 12 jogadoras para a disputa do Sul-Americano: as armadoras Débora e Tainá; as alas Carina, Izabela, Jaqueline, Joice, Patrícia e Tatiane; e as pivôs Clarissa, Damiris, Fernanda e Franciele. A seleção, porém, não terá suas duas maiores estrelas na atualidade, Érika e Iziane, que estão jogando a WNBA nos Estados Unidos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas