O técnico José Roberto Guimarães celebrou a vitoriosa campanha do Brasil na primeira semana do Grand Prix de Vôlei. Em Campinas, que sediou o Grupo A da competição, a seleção brasileira derrotou neste domingo os Estados Unidos por 3 sets a 1, após superar a Rússia por 3 a 2, no sábado, e a Polônia, também por 3 a 1, na última sexta-feira.
"Estava muito preocupado com o número de pontos que faríamos neste grupo, pois a disputa pela classificação será muito dura. Podemos estar entre as seis equipes classificadas. O jogo de hoje foi um teste para a nossa concentração, para a nossa confiança, do que precisamos melhorar no futuro. Não estivemos bem no primeiro set, mas conseguimos reverter isso no segundo e as coisas deram certo", analisou Zé Roberto.
O triunfo sobre as norte-americanas não foi conquistado com facilidade, tanto que o Brasil perdeu o primeiro set da partida. Zé Roberto declarou que já esperava enfrentar dificuldades e avaliou que o Brasil teve um início ruim diante dos Estados Unidos, mas depois conseguiu se recuperar.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Essa é a pressão que teremos sempre, especialmente contra os Estados Unidos. É um time que cumpre muito bem seu papel tático. A velocidade e o estilo de jogo são diferentes de todas as outras escolas. Até conseguirmos ajustar a defesa, tivemos problemas. Fomos ajustando isso no decorrer do jogo", afirmou.
Invicto na primeira semana do Grand Prix, a seleção brasileira segue agora para Porto Rico, onde vai disputar o Grupo G entre os dias 9 e 11 de agosto, quando vai encarar República Dominicana, Bulgária e a seleção local. Para estes duelos, o Brasil não vai contar com a levantadora Fabíola, que pediu dispensa da sequência do Grand Prix por questões familiares.
Zé Roberto lamentou a perda e avisou que deseja contar com Fabíola para o Sul-Americano, que será disputado entre os dias 16 e 22 de setembro em Lima, no Peru. "Teremos um desfalque no restante do Grand Prix. Infelizmente, a Fabíola nos deixará devido a problemas particulares. Mas ela voltará para o Sul-Americano. Tenho de agradecer a participação dela, principalmente neste último jogo, em que a sua entrada foi extremamente importante", disse.