O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, definiu a equipe que lutará pelo nono título do Grand Prix, na Ásia, entre os dias cinco e 28 de agosto. A equipe brasileira embarcará para a Coréia do Sul, às 16h50, desta sexta-feira(29).
As 14 atletas que viajarão para o torneio no oriente serão: as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Natália, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e a líbero Fabi. A levantadora Ana Tiemi e a oposto Juliana Nogueira foram dispensadas por questões técnicas.
Na primeira fase da competição, o Brasil está no grupo C e enfrentará, respectivamente, Japão, Alemanha e Coreia do Sul, na cidade sul coreana de Busan. A estreia contra as japonesas será no dia cinco de agosto.A seleção está está invicta em 2011. Foram 10 partidas e 10 vitórias. As brasileiras venceram sete partidas na conquista da Copa Pan-Americana e depois conseguiram mais três vitórias na Copa Internacional, em Brasília.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Nesta temporada optamos por jogar um maior número de partidas e o Grand Prix será bom por esse lado. O grupo para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ainda não está fechado. Escolhemos essa equipe pensando numa melhor composição do time para a competição na Ásia. O afastamento das meninas do grupo será apenas temporário", explicou Zé Roberto.