Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei feminino

Zé Roberto exalta concentração do Brasil diante do Chile

Agência Estado
18 set 2013 às 21:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei teve uma estreia extremamente tranquila no Campeonato Sul-Americano, ao vencer o Chile por 3 sets a 0 (25/10, 25/5 e 25/4), em apenas 51 minutos de jogo, nesta quarta-feira, em Ica, no Peru. Para o técnico José Roberto Guimarães, o grande mérito do Brasil foi manter a concentração mesmo diante de um adversário tão inferior.

"Encaramos esse jogo com foco, seriedade e concentração. Jogos como esse são perigosos porque o time do Chile não tinha nada a perder. Conseguimos fazer uma boa partida. Gostei da postura do time e de como elas se comportaram durante todo o jogo", afirmou Zé Roberto, já projetando a segunda rodada contra a Colômbia, nesta quinta-feira. "É um time com potencial de ataque grande. Vai ser um jogo difícil. Acho que temos que focar da mesma maneira para ter outra vitória."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O destaque individual do Brasil diante do Chile foi Juciely, que terminou com a maior pontuadora, com 13 pontos. "Estreia sempre é uma partida diferente. Respeitamos o Chile e jogamos com seriedade. Toda a equipe apresentou um bom voleibol. Essa competição é muito importante para o nosso grupo, pois garantirá uma vaga no Mundial de 2014. Vamos em busca do nosso objetivo", avisou a jogadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Outro destaque brasileiro foi o retorno da ponteira Natália, após um período afastada da seleção por causa de punição por doping. "Estou muito feliz. É importante ir voltar aos poucos para ir me readaptando. Treinar é muito diferente de jogar. Quero crescer a cada jogo para poder ajudar o Brasil cada vez mais", disse a ponteira, que não defendia a camisa brasileira desde a Olimpíada de Londres, no ano passado.

Depois da Colômbia, o Brasil ainda jogará contra Argentina, Venezuela e Peru, para tentar manter a hegemonia no Sul-Americano - ganhou as últimas nove edições do torneio - e, com o título, garantir sua vaga na Copa dos Campeões, em novembro, e no Mundial de 2014.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade