Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Zé Roberto exalta mescla de gerações após título

Agência Estado
01 set 2013 às 13:59

Compartilhar notícia

- Divulgação/FIVB
Publicidade
Publicidade

O técnico José Roberto Guimarães destacou o excelente início de ciclo olímpico da seleção brasileira feminina de vôlei após a conquista do título do Grand Prix, sacramentado com a vitória por 3 sets a 0 sobre a China, neste domingo, em Sapporo, no Japão. Ele lembrou que a equipe disputou um torneio com uma equipe mesclada entre jogadoras experientes e novatas, como a ponteira Gabi, de 19 anos.

"É importante encontrar atletas como a Gabi, a Natália e a Tandara para esse movimento do voleibol brasileiro continuar. Precisamos sustentar esse trabalho. A mescla dessas jogadoras com nomes como Sheilla, Fabi, Fabiana e Thaísa, que têm idade para a próxima Olimpíada, é muito importante. Temos que dar para o voleibol brasileiro a possibilidade de continuidade para o futuro", analisou o técnico do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Zé Roberto destacou o desgaste provocado pela forma de disputa do Grand Prix, em que as seleções jogam em três sedes diferentes e em semanas consecutivas na primeira fase. Depois, as brasileiras tiveram que ir ao Japão para a fase final. Assim, o treinador fez questão de destacar a união das jogadoras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"O mais legal foi a convivência com esse grupo. O Grand Prix é o campeonato mais complicado e difícil que você pode participar pelo tempo fora de casa, as viagens, o fuso, o cansaço e a saudade. Essas meninas deixam de estar nas suas casas para treinar, viajar e dormir mal com o objetivo de representar a seleção brasileira. É muito importante esse sentimento de brasilidade", disse.


Neste domingo, o Brasil precisava vencer apenas dois sets diante da China para conquistar o título do Grand Prix. Mas Zé Roberto explicou que o seu desejo era alcançar a conquista com mais uma vitória, o que a sua equipe conseguiu.

"Eu queria ganhar esse jogo. Esse era o objetivo principal. Ser campeão com um resultado positivo. O mais importante foi termos ganho todos os jogos por 3 sets a 0. Foi uma excelente campanha. Agora, vamos nos preparar para o Sul-Americano", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade