Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Zé Roberto exalta seleção: 'A melhor do mundo em 2013'

Agência Estado
17 nov 2013 às 15:23

Compartilhar notícia

- Divulgação/FIVB
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a temporada com mais um título neste domingo. Conquistou o bicampeonato da Copa dos Campeões, após levar também os torneios de Montreux e Alassio, o Grand Prix e o Sul-Americano. Ao todo, o time acumulou 35 vitórias e sofreu apenas uma derrota.

Por tudo isso, o técnico José Roberto Guimarães considera que o Brasil teve a melhor seleção do mundo neste ano. "Podemos dizer que fomos o melhor time do mundo em 2013", declarou. "Tivemos um grande ano com poucas contusões e precisamos agradecer por isso. Foi uma temporada quase perfeita. Fechamos esse ano com chave de ouro. No entanto, começa tudo novamente em 2014".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A "chave de ouro" foi a vitória sobre o bom time do Japão, neste domingo. "Foi um jogo muito difícil, principalmente no primeiro set. O time delas é muito bom tecnicamente. Nesse quesito elas são as melhores do mundo. Felizmente, fomos nos ajustando ao longo do jogo", avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


"O bloqueio funcionou muito bem. Fizemos 17 pontos neste fundamento contra dois do Japão. Atuamos bem taticamente e fizemos o jogo que deveríamos fazer. Esse grupo está de parabéns por todo o ano e por tudo que realizou", disse Zé Roberto.

O técnico se mostrou especialmente satisfeito com a possibilidade de contar com jogadores de diferentes características no elenco. "Um ponto chave de um grupo é quando a comissão técnica tem diferentes características entre as jogadoras e pode mexer na equipe que o nível continua o mesmo. Isso é tudo que um técnico planeja e sonha. Espero que isso aconteça até 2016", projetou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade