A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a temporada com mais um título neste domingo. Conquistou o bicampeonato da Copa dos Campeões, após levar também os torneios de Montreux e Alassio, o Grand Prix e o Sul-Americano. Ao todo, o time acumulou 35 vitórias e sofreu apenas uma derrota.
Por tudo isso, o técnico José Roberto Guimarães considera que o Brasil teve a melhor seleção do mundo neste ano. "Podemos dizer que fomos o melhor time do mundo em 2013", declarou. "Tivemos um grande ano com poucas contusões e precisamos agradecer por isso. Foi uma temporada quase perfeita. Fechamos esse ano com chave de ouro. No entanto, começa tudo novamente em 2014".
A "chave de ouro" foi a vitória sobre o bom time do Japão, neste domingo. "Foi um jogo muito difícil, principalmente no primeiro set. O time delas é muito bom tecnicamente. Nesse quesito elas são as melhores do mundo. Felizmente, fomos nos ajustando ao longo do jogo", avaliou.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
"O bloqueio funcionou muito bem. Fizemos 17 pontos neste fundamento contra dois do Japão. Atuamos bem taticamente e fizemos o jogo que deveríamos fazer. Esse grupo está de parabéns por todo o ano e por tudo que realizou", disse Zé Roberto.
O técnico se mostrou especialmente satisfeito com a possibilidade de contar com jogadores de diferentes características no elenco. "Um ponto chave de um grupo é quando a comissão técnica tem diferentes características entre as jogadoras e pode mexer na equipe que o nível continua o mesmo. Isso é tudo que um técnico planeja e sonha. Espero que isso aconteça até 2016", projetou.