Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Grand Prix

Zé Roberto lamenta derrota da seleção para o Japão

Agência Estado
16 jul 2017 às 09:02

Compartilhar notícia

- Leandro Martins/Mpix
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei voltou a tropeçar no Grand Prix, na madrugada deste domingo (16), no Japão. Contra as anfitriãs, em Sendai, o Brasil fez jogo duro, se esforçou até o final, mas acabou superado por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 26/24, 19/25, 20/25 e 17/15.

O resultado, porém, não abalou o técnico José Roberto Guimarães, que preferiu reconhecer a superioridade das japonesas neste domingo (16). "Temos de parabenizar o Japão pela vitória. Elas jogaram muito bem os dois primeiros sets e mantiveram uma concentração alta no tie-break, que foi equilibrado", analisou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nos dois primeiros sets foi muito difícil bloquear e defender o ataque das japonesas em função da qualidade e da precisão do passe delas. No terceiro e no quarto sets ajustamos mais o nosso bloqueio e começamos a jogar melhor e mais confiantes", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Além de reconhecer a boa atuação do Japão, Zé Roberto elogiou a postura das brasileiras, que não se abateram em quadra desta vez, como aconteceu na derrota para a Tailândia, no sábado (15). "A atitude do nosso time em relação a ontem foi melhor e temos de seguir treinando para evoluir."


Com o resultado, a seleção encerra esta segunda semana do Grand Prix com duas derrotas e uma vitória, justamente sobre a Sérvia, sua algoz na primeira semana. No total, o Brasil soma três vitórias e três derrotas. Com nove pontos, a equipe nacional ocupa a sétima colocação geral, entre 12 seleções. A liderança pertence à Sérvia, com 15 pontos.

Finalizada a semana de competição em Sendai, a seleção feminina retornará ao Brasil na segunda-feira (17). Nesta terceira semana do Grand Prix, elas vão competir em Cuiabá. As adversárias serão a Bélgica, a Holanda e os Estados Unidos. O primeiro jogo será contra as belgas na quinta-feira (20), às 14h05.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade