Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Zé Roberto renova com seleção de vôlei até Jogos do Rio

Agência Estado
29 nov 2012 às 19:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializou nesta quinta-feira a renovação com o técnico José Roberto Guimarães até os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O treinador, assim, vai comandar a seleção feminina do Brasil na busca pelo tricampeonato atuando em casa. Zé Roberto também tem um título com o time masculino, conquistado em 1992.

"Já estava praticamente tudo acertado. O objetivo sempre foi a continuidade do trabalho do Zé Roberto, que levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio nas duas últimas Olimpíadas. As questões que faltavam ser definidas já foram compostas e estamos comunicando oficialmente que ele continua", disse Paulo Márcio, superintendente técnico de seleções da CBV.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A CBV, porém, não informou se o novo vínculo de Zé Roberto, que está no comando da seleção feminina desde 2003 e completará 13 anos no cargo, exige dedicação exclusiva. O treinador voltou ao País nesta temporada, para assumir o time do Campinas/Amil, recém-criado, onde treina diversas jogadoras da seleção de jovens do Brasil, esperanças de renovação para este ciclo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O acerto entre Zé Roberto e CBV vinha desde os Jogos de Londres, quando houve conversas preliminares com Ary Graça, presidente hoje licenciado da confederação - ele assumiu a Federação Internacional.

"Tive uma reunião com o Paulo Márcio para ajustar e formatar os desejos de ambas as partes. Estou muito feliz por poder representar o Brasil por mais quatro anos, com uma responsabilidade grande de fazer com que a equipe desempenhe um bom papel na Olimpíada que realizaremos dentro da nossa casa. Meu desejo sempre foi dar sequência a esse trabalho. Enquanto tiver essa vontade e, principalmente, esse orgulho de elevar o nome do nosso país, farei o meu melhor. Sempre", declarou Zé Roberto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade